Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Akii pra quem não sabe?!

Muitos já sabem disso,mais nem todos...




Chan é uma terminação que revela um tratamento íntimo e carinhoso (ou até mesmo infantil), usado maioritariamente por meninas meigas, crianças, etc.

Kun é um tratamento respeitoso equivalente a “san”, mas usado apenas para pessoas do sexo masculino. 'San' significa senhor, senhora ou senhorita. É um tratamento respeitoso, usado também quando não se tem intimidade.

Dono: senhora, senhorita, mas é mais respeitoso que “san”. Demostração de hierarquia. (equivale aos nossos 'dona' e 'madame'.)

Sama: 'vossa senhoria', tratamento de grande respeito, usado para evidenciar uma considerável diferença hierárquica.

senpai: pessoa de nivel superior ao seu

sensei: equivalente a mestre ou professor

baa chan: equivalente a vovó e idosa

nii chan: Irmão (a)

3 comentários:

  1. espera aí! porque o button do meu blog está aqui? o-o Estamos fazendo parceria? o-õ

    puxa... eu nem sabia disso *-* okaoskaosaksoak'

    ok. ok. life's beautiful xD vou colocar o de vocês láh no meu tbm :B' huhu~ /gomen na saai, gomen na saaai T3T -levaesquilonacara. -qq

    ResponderExcluir
  2. hehe' eu te avisei por comentário =/ Gomen >_<

    ResponderExcluir
  3. nom nom, tudo bem xD seu button jah tah no meu blog tbm \o

    ResponderExcluir